top of page

[Receita] Sorvete de banana

Atualizado: 20 de out. de 2020

Sabe aquelas bananas que ficaram bem maduras? Muitas pessoas não gostam de consumi-las assim e acabam desprezando grande parte da fruta. Ao invés disso, podemos transformá-las em um delicioso sorvete!

Essa receita é indicada para situações em que o consumo de alimentos gelados pode favorecer o controle de alguns sintomas, como as náuseas. Além de ser super fácil, a receita tem apenas um ingrediente.


Ingredientes:

02 bananas

Modo de fazer:

- Descasque as bananas e corte-as em rodelas de aproximadamente 1 ou 2 dedos de largura

- Coloque as bananas em uma vasilha com tampa e congele por pelo menos 4 horas. Obs: prefira uma vasilha que dê para colocar rodelas espalhadas, para não ficarem grudadas após o congelamento e não sobrecarregar o liquidificador/processador.

- Retire as bananas do congelador e bata no liquidificador ou no processador de alimentos (no modo pulsar) até obter pedaços menores. Atenção! Se o liquidificador não for muito resistente, corte as bananas em pedaços menores e acrescente um pouco de água (bem pouco!) para ajudar no processo. Caso necessário, pare de bater e mexa com uma espátula para misturar a massa e voltar a bater por igual

- Após ter pedaços menores, continue batendo na velocidade rápida até obter uma massa homogênea.

- Consuma imediatamente.

Rendimento: 01 porção

 

Sugestões para variar o sabor:

- Chocolate: Acrescente 1 colher de sobremesa rasa de cacau em pó

- Amendoim: Acrescente 1 colher de sopa de pasta de amendoim

- Morango: Acrescente 1 xícara de chá de morangos picados e congelados

 

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page